terça-feira, novembro 16, 2010

Escrito em 2007

Há vida no que se imagina! Que sou romântica supondo bela a vida porque bela é a arte, isso é!

Pego no meu violino e faço uma melodia harmónica, com terceiras maiores numa interpretação bastante agressiva,  e sinto me eu mesma...e o que poderia ser ou ter sido... sim as vezes penso nisso, nos caminhos que fui tomando porque eram mais fáceis, ou menos difíceis... talvez mais isso, menos difíceis. E então sinto que poderia ter feito muito mais, aliás ainda posso...mas continua a ser o caminho menos fácil... mas o que mais me atrai, e porque não ir atrás dele de uma vez?
Porque logo a seguir, toco uma simples bela melodia, que me seduz me apaixona e traz prazeres que só ficando aqui os poderei sentir... e depois pouso o violino, sento me... aguardo um momento e penso... porque é que estão a minha espera? Porque é que ficam a espera de ver o que faço para poder criticar? e se eu não estivesse cá? se não houvesse uma oportunidade de me dizer, tudo o que pensam nunca mais? Eu só vou fazer o que me faz sentir feliz, o facto de poder tocar uma melodia agressiva e outra muito simples, o contacto com a natureza, puder ir a praia sempre que me apetece, ou ficar a olhar o infinito do mar... oceano... esperar o por do sol, ouvir o mar, respirar gritar dizer que te odeio tanto e tanto e que não suporto mais ouvir sempre as tuas criticas e que estas sempre sempre a espera da minha falha...ou então não, só respirar sentir a areia... só eu o sol...a musica que esta comigo... a melodia que enquadro no momento...
Então lembro me que sempre experimentei tudo o que me apeteceu,já toquei de tudo... já tive a adrenalina de um palco com pessoas a cantar a minha melodia, e já estive sentada numa cadeira de orquestra em paz a tocar,e ate já toquei a solo para essa orquestra,momentos brilhantes que nunca vou poder esquecer, mas também nunca vou ser capaz de dizer fui a maior....nunca me vou sentir perfeita, por isso grito odeio te tanto!!! Deixa me viver assim... porque exiges tanto de mim? Deixa me eu sou feliz assim...  e depois vem mais um concerto, e la tas tu... se tivesses estudado mais... não estavas tão nervosa, ia correr melhor... não estarias a sentir nada disto qual seria a piada?
Odeio-te odeio-te odeio-te tanto... deixa me viver... só viver... porque tenho que ser a melhor? porque eu?
Já sou melhor que tantos...e pior ...Odeio-te..Deixa me em paz... preciso de paz...
Há alguma coisa melhor que acordar de manha e ter mais uma vida inteira pela frente? e é toda minha só minha... deixa me em paz!

2 comentários:

  1. Gosto sempre muito das suas publicações :)
    ás vezes da vontade de receber uns bons elogios para nos levantarem o ego, e nos façam ter força para serem-mos ainda melhores. E em vez disso só recebemos criticas, a dizer para fazer-mos melhor, que não foi suficiente. Se calhar até é verdade, mas chega uma altura em que cansa. Em que já custa fazer as coisas porque sabemos que nunca vão ser as melhores.
    Estou farta da critica. Gostava que estivesse tudo bem, e fizesse-mos as coisas com toda a vontade, e como quando tinha-mos 5 anos, qualquer coisa que fizesse-mos era boa, porque era-mos nos que a fazia-mos. Tenho saudades disso, e cada vez mais me apetece ser uma criancinha.
    Este mundo tão competitivo assusta-me. ESTOU FARTA DA CRITICA, QUERO É VIVER E IR VIVENDO, ESTAR BEM, IR CRESCENDO, IR APRENDENDO. Não quero receber criticas como se tivesse sempre tudo mal, eu tenho medo de o fazer, tudo mal.
    Quero que valha a pena :)
    Ás vezes apetece-nos sentir que estão do nosso lado, que está tudo bem, que foi tudo muito bem feito :) ou então apetece-me fechar num sitinho e não ouvir ninguém, estar quietinha, sem ninguém porque sabemos que qualquer coisa que faça-mos vai ser criticada negativamente!
    E essa é a altura em que apetece mandar toda a gente embora, porque nos estão a magoar, mas ao mesmo tempo queremos é que estejam aqui…

    ResponderEliminar
  2. O pior é quando somos os nossos maiores criticos!! Mas temos de aprender a viver com isso dar a volta pelo lado positivo e ser felizes... e nunca deixar nada por fazer! Acreditar sempre!

    ResponderEliminar