terça-feira, janeiro 21, 2014

Eu quero que as praxes acabem já!

Sou absolutamente anti praxe! No meu curso nem existia disso, no estrangeiro também não tenho conhecimento de que hajam praxes!! Praxes para mim são coisas de atrasados mentais, ridículo mesmo. Quem é que praxa? um individuo que nunca foi ninguém e agora pode humilhar outro publicamente através da praxe... Mas que ridículo!! Entre o curso de domingo do Sócrates e a praxe não sei qual dos dois tem menos lógica! Ou sei, a praxe, para mim é absolutamente absurda, cria traumas, humilha pessoas, Mata pessoas... Quantas pessoas mais vamos matar para as praxes serem banidas??? Eu quero que as praxes acabem já!
E hoje foi assim um bocadinho do meu dia, absolutamente contra anti praxe, farta de ver noticias de mortes de estudantes por causa das praxes, ninguém nunca vai acabar com elas?? Ainda precisam morrer mais?? Aproveito para partilhar convosco o "debate" que se passou hoje no meu Facebook.
Gosto ·  · Promover · 
  • Ligia Fernandes Concordo contigo Beatriz, não há compreensão possível.
  • Beatriz Barbosa Mesmo, parece impossível... o meu curso na altura não tinha praxes, e achei sempre ridículo ver as dos outros porque era uma forma de muitos meninos mimados se afirmarem como os fortes!!! Acho uma palhaçada!! Não entendo como ainda não foram proibidas, acho que deveria ser, já!!! Mas andamos a volta com os casamentos gays e afins, tmb tem importância mas... primeiro o fim as praxes!!!
    há 4 horas · Gosto · 3
  • Vasco Videira Beatriz... Não queres não vais.. Ng é obrigado.... 

    Quando é que acabam com o álcool??? Ainda tem que morrer muitas mãos pessoas?

    Esse discurso de quem não gosta de praxe já chateia...
  • Beatriz Barbosa Se fosse tão simples como isso Vasco!!! Sei de coisas absurdas a quem se considerou anti-praxe!!!
    há 4 horas · Gosto · 2
  • Beatriz Barbosa E mais Álcool, eu pago para o beber, mato me se quero!!!
    há 4 horas · Gosto · 1
  • Pedro Castro Silva Porque não acabam com os carros? ja que morre tanta gente nas estradas. porque não acabam com o tabaco e as drogas que matam todos os dias? Não concordo com a tua apreciação, Andei na praxe e nunca fui mal tratado, foram dos melhores momentos da minha vida. Guardo boas recordações. E nunca fui obrigado a nada. Mas claro, como tudo na vida, existem as coisas boas e as coisas más. Infelizmente para este grupo estavam no sitio errado à hora errada. Ninguem é obrigado a nada nas praxes. Tb existe a possibilidade de crime ou assim, mas isso não é por ser na praxe. o Mundo anda cheio de criminosos. 
  • Beatriz Barbosa Pedro sim há praxes e praxes, mas achas necessário morrerem mais estudantes por causa das praxes? Há pessoas que nem tem direito a escolha depende da universidade... Tudo o que argumentas ta certo pago para fumar pago para conduzir pago para me drogar são opções, as praxes muitas vezes não!
    há 4 horas · Gosto · 1
  • Beatriz Barbosa Se um filho teu morrer numa dessas condições vais achar normal? Correto? Podia ir num carro ou fumar de mais ou beber de mais ou até ter se drogado... Mas não uma cambada de pessoas praxou e ele olha ups morreu!
  • Pedro Castro Silva Não pagas para andar nas praxes mas podes ser anti-praxe, ou seja, é uma oção tua. Se eu acho necessario morrerem mais estudantes por causa das praxes? não, por mim não. Mas a quantidade de estudantes que morrem por ano nas praxes tb não é tão significativa. E esses estudantes podiam morrer por outras coisas se não existissem as praxes. É tudo muito relativo. Penso que deve-se abrir um inquérito àquela praxe em concreto, mas não é motivo para acabar com as praxes, pois só esta lá quem quer, e ninguem é obrigado a nada.
  • Beatriz Barbosa Violência psicológica e humilhação pública para mim nunca vão ser coisas giras! São coisas de atrasados mentais! Aliás em que países mais se usa a praxe????
    há 4 horas · Gosto · 3
  • Pedro Cambão Praxe realmente é uma coisa de putos num país muito atrasado no tempo...
  • Pedro Castro Silva Pois, isso não sei, nunca fui humilhado nem maltratado na praxe. Sei que nem todas as praxes são iguais, mas é aí que entra a anti-praxe. Mas pronto, cada um com a sua opinião 
  • Beatriz Barbosa Mas tiveste sorte, sei de pessoas que foram anti-praxe e ui ui, por isso para mim praxes é coisa de país atrasado!!! E um grande trompetista como tu não precisa de praxes para ser valorizado!!! Beijinhos 
  • Pedro Castro Silva Eu não fui para a praxe para me valorizarem, eu fui para a praxe porque queria passar por esta tradição académica, para conhecer novas pessoas, para fortalecer o conceito de entre-ajuda e camaradagem, uma vez que não fui à tropa.  Sem duvida que me fortaleceu e me tornou mais forte, e ganhei muitos amigos, incluindo os meus doutores/praxantes. Um dia vou contar algumas histórias engraçadas aos meus netos Bjs
  • Ligia Fernandes Peço desculpa pela intromissão na conversa mas... fiquei abismada quando li a seguinte frases que passo a transcrever "Mas a quantidade de estudantes que morrem por ano nas praxes tb não é tão significativa"... não tenho palavras para qualificar o que li, estou incrédula...
  • Pedro Castro Silva Não é tão significativa como os exemplos que dei anteriormente dos carros, do tabaco e do alcool. Que são bastante mais significativos. Obviamente que são mortes que podia ser evitadas as da praxe. Mas as mortes das drogas tambem.
  • Beatriz Barbosa Espero que as praxes sejam retiradas do mercado rapidamente, chega de mortes estupidas!!! Ha coisas que eu nao entendo, nunca fui praxada nem fui a tropa, e sou forte a vida fez me forte, todos nos passamos por momentos que temos de nos ultrapassar!!! Entre ajuda??? também nao precisei de praxes nem tropa, Amigos, também nao foi em praxes que os tive! Ha vida sem praxes!!! Olha tanta gente que nem vai para o ensino superior! E volto a questão, em que país mais conheces essa coisa da praxe???
    há 3 horas · Editado · Gosto · 4
  • Pedro Castro Silva Beatriz, eu não estou aqui a defender ninguém, defendo a minha opinião que vale o que vale, deixa-me só dizer-te que só tens essa opinião porque nunca foste praxada. Se tivesses sido praxada aposto que vias as praxe com outros olhos. via muitas vezes pessoas na rua a dizer mal quando as praxes estavam a passar, e eu a pensar para mim que era tão divertido quando lá andava e que estava a fazer por gosto. ninguem me obrigou. São opiniões. E quase todas as pessoas que falam mal da praxe são pessoas que nunca passaram por isso e que não sabem o que é, e o que realmente se passa nas praxes. Mas é normal. É como um guitarrista amador que diz que toca viola, e sabe tocar viola, mas na realidade não sabe o que é tocar guitarra. Apenas fala/toca daquilo que ve e ouve. Ninguém precisa de concordar comigo, eu falo porque estive dentro das praxes e sei o que se passa ali dentro. Só isso.
  • Hugo Puga Isto de praxes já devia ter uma posição mais firme por parte das autoridades competentes (Governo). Não se admite andarem estas personagens armadas em doutores a humilhar, mal tratar e até mesmo colocá-los em risco e ao fim ao cabo no final de contas e...Ver mais
  • Beatriz Barbosa Engano gigante meu caro Pedro! Assisti de perto a praxe de uma pessoa muito querida, achei tao absurdo que peguei nele e disse vamos embora isto não tem jeito nenhum, vieram os praxantes atras de mim e dele, e respondi como deves imaginar! Pressão humi...Ver mais
    há 3 horas · Editado · Gosto · 2
  • Pedro Castro Silva infelizmente nem todas as praxes são iguais às que eu tive. Com essas podia-se acabar sim. As que fogem dos ideiais que eu disse em cima. Amizade, cooperação, camaradagem. Coisas que eu sempre tive na minha praxe, mas nem todos têm.
  • Beatriz Barbosa Acho que a tua praxe foi um convivio entre colegas de curso,e isso acho bonito! Mas a praxe devia ser mesmo retirada do mercado!!!
    há 3 horas · Gosto · 1

Sem comentários:

Enviar um comentário